quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resumo do dia 12/07/2011

Proximo cápitulo arbodado é sobre ensino-aprendizagem sócio-individualizantes, que mostram métodos que estimulam a capacidade cognitiva dos alunos.

1°método da descoberta: através de casos particulares observados  que apresentam caractéristicas em comum o aluno ao perceber essas caracteristicas e sejam capaz de generalizar ,de que  fenômenos que apresentam caracteristicas em comum consequentimente apresentem o mesmo resultado em tal situação.

2°método da solução: é uma derivação do primeiro caso sendo que considera o conhecimento prévio do aluno e a partir desse conhecimento cria situações  desafiadoras  para que os alunos  proponham soluções.

3° métodos de projetos: Esse método é interessante porque justamente esta relacionado como o que é do interesse do aluno do seu contidiano e problemas  na comunidades, visto que é um estimulo  para os alunos pesquisar já que é do interesse deles de certa forma resolver tal problema que é conjunto com o professor guiando para que alunos a não  percam o foco dos objetivos pré definido.

4°método das unidades didáticas:Basicamente é trabalha o conteudo dividido em sub unidades onde antes de tudo o professor faz uma avaliação diagnostico para analisar o nivel de compreensão do aluno sobre o tema, a partir disso traça metas a serem conseguidas em cada subunidades sendo que pode ser trabalhada com varias disciplinas e visa aprendizagem significativa da vida contidiana dos alunos ou seja prepara o aluno para vida.

5°movimento Freinet: è a valorização da expressão espontânea do aluno e incetiva a prodção escrita de textos livres que leva o alunos a se desevonver em aspectos como a se expressar, colaborar, comunicar-se e corresponder-se com os outro. O metódo que não prepara o aluno para vida e sim faz parte da vida do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário