Continuando a síntese, irei discorrer um pouco sobre procedimetos de ensino-aprendizagem socializantes, que através de estimulos em trabalho de grupo os alunos possam se desevolvem cognitivamente e o hábito da convivência social.
Entre eles temos os jogos que são dinâmicos e criativos, que estimulam o desenvolvemento de hábilidades motoras e cognitivas e o convivio social, visto que tem jogos que só se jogam em grupos além de estimular uma competição uma busca a mais de conhecimento sobre determinado jogo para ser o"melhor" do jogo o que pode ser intressante para trabalhar contéudos curriculares.
A técnica de dramatização també é um método interessante visto que ela trabalha não aenas hábilidades motoras mas tambem cognitivas e a inteligência emocional que muitas vezes é neglegênciada no mundo em que vivemos.
Outra situação interessante no ponto didático é o trabalho de grupo propriamente dito que possibilita os alunos que através de debates entre se e pesquisa em conjunto, quee possam discutir e formular modelos de compreenção do conhecimento de uma maneira simples, visto que não é uma única pessoa que fala sobre determinado conhecimento e sim várias que discutem e entram em concesso comum o que é bastante interessante pois acaba por facilitar a compreensão de um tema.
Por fim temos os estudo de casos e estudo de meio onde estudo de caso faz refência uma problematica real onde o assunto teorico abordado em sala possa ser aplicado pelos alunos, em que eles mesmos atraves das observãções e conhecimento previo possam sugerir soluções para tais problemas visto que é interessante justamente porque se trata de um tema do contidiano . e Estudo de meio básicamente é observar o meio e coletar dados sobre esse meio e a partir desses dados inferir soluções ou deduzir eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário