quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resumo do dia 12/07/2011

Continuando a síntese, irei discorrer um pouco sobre procedimetos de ensino-aprendizagem  socializantes, que através  de estimulos em trabalho de grupo os alunos possam se desevolvem cognitivamente e o hábito da convivência social.

Entre eles temos os jogos que são dinâmicos e criativos, que estimulam o desenvolvemento de hábilidades motoras e cognitivas e o convivio social, visto que tem jogos  que só se jogam em grupos além de estimular uma competição uma busca a mais de conhecimento sobre determinado jogo para ser o"melhor" do jogo o que pode ser intressante para trabalhar contéudos curriculares.

A técnica de dramatização també é um método  interessante visto que ela trabalha não aenas hábilidades motoras mas tambem cognitivas e a inteligência emocional que muitas vezes é neglegênciada no mundo em que vivemos.

Outra situação interessante no ponto didático é o trabalho de grupo propriamente dito que possibilita os alunos que através de debates entre se e pesquisa em conjunto, quee possam discutir e formular modelos de compreenção do conhecimento de uma maneira simples, visto que não é uma única pessoa que  fala sobre determinado conhecimento e sim várias que discutem e entram em concesso comum o que é bastante interessante pois acaba por facilitar a compreensão de  um tema.

Por fim temos os estudo de casos e estudo de meio onde estudo de caso faz refência uma problematica real onde o assunto teorico abordado em sala possa ser aplicado pelos alunos, em que eles mesmos atraves das observãções e conhecimento previo possam sugerir  soluções para tais problemas visto que é interessante justamente porque se trata de um tema do contidiano . e Estudo de meio básicamente é observar o meio e coletar dados sobre  esse meio  e a partir desses dados inferir soluções ou deduzir  eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário